quinta-feira, 18 de março de 2021

Muito além das aparências

 


     Assim diz as escrituras: "E Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o Senhor, Deus dos exércitos, era com ele"(2Sm 5.10). Davi não venceu por causa da beleza, simpatia ou inteligência acima da média. Ele parecia um homem comum, mas era guiado pelo Deus poderoso.

     Diante disso, constatamos que as pessoas não vencem simplesmente e unicamente em razão de sua aparência, pelo seu intelecto, porque têm um talento extraordinário. Toda a força para construir emana de Deus, porém o orgulhoso não reconhece isso, ele pensa que toda a força é dele e não dá glória a Deus.

    Todo o talento foi  Deus que deu ao ser humano. Se alguém tem um pequeno talento , mas emprega seu talento no reino de Deus, como fez a viúva pobre, já fez muito. No entanto, se alguém tem muitos talentos e só oferece um pouco, aquilo que sobra para o reino de Deus, é considerado pequeno.

    Assim, observando no cotidiano, Aquilo que alguém fez pode parecer pequeno, porém era tudo que podia fazer.  Outras vezes alguém pode fazer algo que parece muito grandioso, mas tinha condições de  ter feito muito mais.

    Deus não vê como o homem, Ele não viu Davi da mesma forma que as pessoas o enxergavam, pois o Senhor dos céus e da terra vê além das aparências.

Árvore frutífera

    Você é uma árvore plantada junto a ribeiros, cujas folhas não caem e tudo que você fizer prosperará. É assim o justo descrito em Salmos ...