Verdadeiramente às vezes as pessoas desprezam as outras mesmo antes de conhecê-las. Imaginam: esse não serve. Rotulam, ignoram e não dão uma chance. Todos nós já fizemos isso, todos nós já sofremos isso; infelizmente. Alguém já fechou a porta que desejávamos entrar, ou vice-versa.
De fato é complexo, só o amor de Deus nos aperfeiçoa para não sermos preconceituosos e também para não sofrermos com o preconceito e rejeição que em algum momento nos deparamos.
Não é fácil porque ás vezes a mente humana tende a se impregnar daquilo que é ruim, tende a alojar todas as sensações ruins por aquilo que vê, ouve e sente. Num trânsito caótico, por exemplo, a pessoa chega em casa, ou no trabalho ou seja onde for ,irritada. O cérebro aprende a trabalhar de uma forma errada, a pessoa nem se dá conta, acha que é assim mesmo, e vai. E vai se afundando, se alimentando de ideias erradas.
Não dá para fazer vista grossa a muita coisa, mas dá para ter um olhar mais puro, ter o celestial dentro de si para não contemplar o mal o tempo todo, isso é ser semelhante a uma criança.
Sim! desfaçamo-nos da malícia. sejamos manso como as pombas e prudente como as serpentes, como orienta a palavra de Deus criador do universo e Senhor de toda a terra.